quinta-feira, 20 de outubro de 2011

 Erros que um empreendedor deve evitar.

1- Descapitalização progressiva do negócio

2- Ansiedade, impaciência e precipitação

3- Falta de Planejamento

4- Desorganização

5- Incompetentes

6- Otimismo ou Pessimismo Exagerado

 

7 comentários:

  1. Adorei o texto, as dicas, a abordagem em geral.
    Nós empreendedores aprendemos muito mais trocando experiencias e vivencias do que de outras formas. Valeu.

    ResponderExcluir
  2. ser empreendedor no brasil nao é facil como muitos pensam, existem barreiras, obstaculos um atrás dos outros mais é vivendo que se aprende e assim vamos apredendo

    ResponderExcluir
  3. Se tem alguém que conhece o gosto amargo das dificuldades, este alguém sou eu… Mas, além da gana natural que tenho por vencer, sou motivado também ao ver dezenas de “produtos” mal acabados, ineficazes e “toscos” por aí, e o pior, que vendem!

    ResponderExcluir
  4. Enfrentar as adversidades que enfrento não é nada fácil, e o peso das dificuldades me obriga a mover-me mais lentamente… todavia, estou em movimento! Não deve demorar muito para eu chegar lá!nunca desista é com os erros que se chega lá

    ResponderExcluir
  5. Um diferencial do empreendedorismo no Brasil, no entanto, está relacionado ao papel do país no desenvolvimento sustentável, o que significa maior responsabilidade por parte de empresários e consumidores, mas também mais oportunidades de crescimento econômico. Uma série de estudos desenvolvida pelo Instituto Ernst & Young desde 2003, Brasil Sustentável, prevê um crescimento de 150% no PIB brasileiro até 2030. As condições para esse resultado já fazem parte do nosso cenário econômico: expansão do mercado consumidor, taxa de investimento inédita de 22,7%, expansão da força de trabalho a 0,95% ao ano, aumento médio da produtividade de 0,93% ao ano (número próximo aos dos países desenvolvidos, de 1,05% ao ano), crescimento de 3,5% ao ano da ,massa salarial e, principalmente, o crescimento do consumo de 3,8% ao ano, o que levará o Brasil a ter o quinto maior mercado consumidor do mundo.

    ResponderExcluir
  6. Outra tendência no cenário do empreendedorismo no Brasil é o aumento significativo do número de pessoas que empreendem por oportunidade, e não exclusivamente por necessidade. O fato de muitas pequenas empresas saírem do papel porque novas oportunidades de negócios foram identificadas é mais um sinal do amadurecimento da economia brasileira e do aumento das oportunidades para empreendedores de todos os setores e tamanhos.

    ResponderExcluir
  7. As redes sociais tem sido estudadas como ferramentas para ajudar na construção de marcas e conexão com seus consumidores, mas o que alguns empreendedores ainda não notaram é que elas também são poderosas ferramentas de comunicação interna. Elas podem ajudar os donos de negócio a…

    ResponderExcluir